terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os meus amigos

Eu e meus amigos tivemos uma educação precária, somos trabalhadores e os que ainda não passaram, beiram os 30. Pra quem não sabe o que é nascer pobre numa cidade pequena e esquecida, somos derrotados. Aqueles cujo único esforço foi aproveitar as oportunidades surgidas talvez ignorem como é a angústia dos que nunca tiveram vez. Músicos, escritores, pesquisadores, artistas - nunca serão. Pelo menos não se tudo correr dentro da normalidade. Mas nós somos teimosos. A alimentar a frustração da realidade, preferimos o um dia quem sabe? Com alguns teci laços de fraternidade tão fortes que nos percebemos dependentes, complementares. Com aqueles já não tão próximos no dia-a-dia, a sensação de completude, no encontro, é ainda maior. De vez em quando um deles me liga pedindo um pouco de esperança. É a coisa que eu faço com mais prazer na vida. Porque toda a esperança que eu tenho é a esperança que eu dou pros meus amigos.

4 comentários:

  1. ..estranhamente antes de lê-lo havia uma constante perturbação ao redor. E não sabia o quê. Após a leitura posso compreender um pouco mais e vou tentar aqui: há entre os da minha geração, situados logo abaixo da sua ((Y para X)), aqueles que foram geniais na fase de super-herois e hoje foram tomados pelo monstro-crack que varre boa parte dos meus. Como salvá-los? Escapei desse monstro mas monstros outros há! O que gostaria de tentar esclarecer camaradÉlton é que vc trouxe emoção à superfície de mim, thankx! Talvez sejamos um pouco como aqueles gauleses na aldeia - Asterix e Obelix, talvez sejamos um pouco Groo - o importante nisso tudo é que todos nós pisamos firmes e fortes esse solo no qual rimos e choramos com os dias e anos. Fazemos isso abraçados na nossa humanidade. Let'sÉlton to the next Tune!

    ResponderExcluir
  2. Sou de amigos poucos e raros. Preservo todos com carinho imenso, porque não há nada pior do que a solidão - e este é um refúgio do qual não merecemos. Uma amizade que vai além das afinidades nunca é vã. E a esperança é renovada sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Já percebeu que a maioria dos grandes nomes tem origem em cidades pequenas? Então, é possível.

    Os que não "pegaram o bonde", na vez que passou, é porque estavam bem ocupados com uma vida mais aprazível, sem necessidade de glamour. :)

    ResponderExcluir
  4. voltei aqui pra te ver. li 'meus amigos' e 'um sonho'. dois textos que gostaria de ter escrito. gênio. voce é velho. e isso é uma bênção. beijo grande.

    ResponderExcluir